Início Destaque Coronavírus chega à Ipixuna e prefeita decreta lockdownPrimeiros casos na cidade

Coronavírus chega à Ipixuna e prefeita decreta lockdown
Primeiros casos na cidade

134
0

A partir desta terça-feira, a população de Ipixuna viverá sob a batuta do lockdown. O município que fica a 1,3 mil quilômetros de Manaus confirmou os primeiros três casos de coronavírus, levando a prefeita Maria Olveira a gravar um vídeo e pedir que o povo ore. “Peço que façam orações e preces pedindo de Deus proteção. Me sinto triste e preocupada. Fizemos tudo para que nenhum ipixunense fosse infectado”.

A prefeita anunciou que um avião com medicamentos, oxigênio e médico chega à cidade nesta terça. “A própria prefeitura mandou buscar de Manaus, com recursos próprios”. Agora, apenas Envira não tem casos confirmados no Amazonas.

Confira a nota da Prefeitura de Envira:

Novas medidas temporárias de suspensão total de atividades não essenciais são adotadas pela gestão Municipal, válidas do dia 23 de junho de 2020 ao dia 28 de junho de 2020, sujeito a prorrogação.

Mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centro de
abastecimento de alimentos só serão permitidos o funcionando com serviços de entrega em domicílio.

Após o período de lockdown será reavaliado a situação epidemiológica em Ipixuna, para assim, prorrogar ou aliviar as medidas do decreto. É importante que todos fiquem em casa respeitando todas as medidas.

Ipixuna registrou os três primeiros casos de COVID-19 no último sábado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui