
O Brasil ultrapassou nesta segunda-feira (26) a impiedosa marca dos 550 mil mortos por Covid. Em 1 ano e quatro meses de pandemia o País ainda é dominado pelo coronavírus e sequer conseguiu imunizar 20% da população com duas doses. Nesta data, sete capitais enfrentam paralisação da primeira dose da vacinação por falta de doses, no momento em que a variante Delta avança rapidamente.
Ao todo são 550.586 mortes por Covid oficilamente contabilizadas no Brasil. Para sentir o efeito da vacina, pelo menos 80% da população precisa estar imunizada com duas doses. Mas neste momento são apenas 17,96% da população vacinada por completo. Um total de 38 milhões de pessoas.
VARIANTE DELTA
Enquanto isso a variante delta vai se espalhando. Já são 169 casos confirmados. Essa variante surgida na Índia é mais contagiosa do que a P1 surgida em Manaus.
Por fim, Belém (PA), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória (ES) suspenderam a vacinação por falta de vacinas, como já aconteceu com Manaus.
A pandemia está longe do fim.