
Mais uma vida de um trabalhador da área de saúde foi perdida no Amazonas, na madrugada desta terça-feira. O técnico de enfermagem, Douglas Barbosa, 59 anos, morreu no hopsital da Samel, em Manaus. É o terceiro da área, de Parintins, a perder a vida para o coronavírus. Rodolfo Garcia, 73 anos, e o ortopedista, Renato Menezes, 65 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) lamentou, assim como os amigos e as pessoas que foram atendidas por ele.
“Douglas, profissional dedicado, estava há quase 20 anos atuando na área da saúde sempre com muita eficiência e atenção. À sua família, amigos e colegas enlutados, os nossos sentimentos e o agradecimento por tantos anos de dedicação e amor a profissão”, diz o secretário municipal de saúde, Clerton Rodrigues.
Douglas era formado em enfermagem pela Universidade Paulista (Unip) e em Biologia pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde também atuou como professor no Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp). Era marido dedicado, casado com a professora Ruth dos Santos Barbosa e deixa seis filhos.