
A CPI da Saúde afirmou que descobriu uma laranja recebendo milhões de reais do Governo do Amazonas nesta quarta-feira. Após o depoimento da empresária Criselídia Bezerra de Moraes, os deputados afirmam que está claro. “Ela é vitima,. Estão usando a senhora Criselídea para faturar milhões no Estado do Amazonas”, disse o deputado Delegado Pérciles.
A empresária não respondeu às perguntas, não quis dizer quando comprou a empresa, nem o endereço e nem quanto ganha. Passou mal, teve problema de pressão e, pelas conclusões dos deputados, é apenas uma senhora usada como laranja. “Me reservo no direito de ficar em silêncio. Eu não tenho nada a dever. Não cometi nenhum crime”.
No momento em que passou mal e a enfermeira pediu para encerrar o depoimento, o deputado WilKer Barreto, Fausto Júnior e o deputado Serafim Corrêa disseram que a CPI conseguiu o que precisava, que era comprovar que ela está sendo usada, cabendo agora descobrir por quem. A empresa que está no nome da empresária alega que lavou 44 toneladas de roupas para o Hospital de Campanha Nilton Lins em apenas 13 dias. De acordo com a CPI, em três anos a empresa faturou quase R$ 25 milhões do Estado. “Essa senhora é visivelmente uma laranja”, disse Wiljer Barreto.
Nesta quinta o ex-proprietário da Norte Serviços prestará depoimento. Vitor Vinícius dos Santos vendeu a empresa para Criselídea por R$ 5 milhões.