Início Policial Criança de 7 anos é resgatada pela PM após ser abandonada pela...

Criança de 7 anos é resgatada pela PM após ser abandonada pela mãe

206
Criança de 7 anos é resgatada pela PM após ser abandonada pela mãe
Doto: reprodução

Manaus – Criança de 7 anos é resgatada pela PM após ser abandonada pela mãe. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) resgatou, na manhã deste sábado (27), uma criança de 7 anos que estava sozinha em casa, no bairro Terra Nova, zona norte de Manaus.

Segundo relato de vizinhos, a criança estava sozinha desde a tarde da sexta-feira (26). A mãe da criança, até aquele momento, não havia sido localizada.

A PM foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e, ao chegar ao local, confirmou a denúncia. No local, os policiais encontraram um menino de 7 anos sozinho em uma quitinete.

A criança foi levada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde será encaminhada para um abrigo.

A PM orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

A importância do resgate de crianças abandonadas

O abandono de crianças é uma prática cruel e ilegal. As crianças abandonadas estão sujeitas a uma série de riscos, incluindo maus-tratos, violência e exploração.

O resgate de crianças abandonadas é uma medida importante para proteger a integridade física e emocional dessas crianças. O resgate também possibilita que as crianças sejam encaminhadas para serviços de proteção e assistência social, que possam garantir o seu bem-estar.

Como denunciar abandono de crianças

O abandono de crianças é crime previsto no artigo 246 do Código Penal Brasileiro. A pena para esse crime é de detenção de seis meses a três anos, ou multa.

A população pode denunciar o abandono de crianças por meio do disque-denúncia 181, ou do 190. As denúncias são sigilosas e podem ser feitas de forma anônima.

Leia também: Vídeo: ‘rinha’ de galos é desarticulada no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui