Início País Criança de 9 anos desliga relógio de sede da vacinação e estraga...

Criança de 9 anos desliga relógio de sede da vacinação e estraga 133 vacinas da Covid
Socorro!!

549

Um menino de nove anos incomodado com a luz vermelha que saída do contador de energia do prédio onde fica a sede de vacinação de Rio Bananal, no Espírito Santo, pegou um banquinho, subiu e desligou o equipamento.  Resultado: 133 vacinas da Covid se perderam, e todas as vacinas da cidade armazenadas no local pode ter sido perdidas também.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia de Rio Bananal, as câmeras de segurança filmaram a cena. “Pelo depoimento das pessoas que estiveram no local, conseguimos delimitar o horário em que o relógio foi desligado. A partir daí, pelo relógio das câmeras, percebemos que uma criança, de apenas nove anos, que estava brincando no local, acabou subindo em um banco de praça que fica em frente ao relógio. Curioso porque uma lâmpada vermelha piscava dentro do relógio o tempo todo, ele acabou desligando o relógio para tentar apagá-la. Desligando o relógio e apagando a lâmpada, ele voltou com as brincadeiras novamente. Ou seja, uma brincadeira de criança inocente que acabou gerando todo esse problema”, detalhou o delegado.

Duas semanas antes, a irmã do menino escreveu a palavra corona no contador, também de brincadeira. Como o desligamento foi à noite, só no dia seguinte, quando a servente chegou, se deu conta da situação.

Perda de vacinas

A descoberta da perda das vacinas aconteceu nesta quinta (18). O município tem 19 mil habitantes recebeu 479 doses de vacinas desde o dia 19 de janeiro. A chefe de Imunização de Rio Bananal, Márcia Venturim, afirmou que “‘Estava cheia das vacinas, não só das vacinas de Covid-19, mas também todas as vacinas do município estavam sendo armazenadas aqui por segurança durante o feriadão e a temperatura dela já estava em 23 graus, totalmente estragado”, disse Márcia.

Assim como o estoque de vacinas, foram perdidos também toda a medicação de alto custo e todos os testes de sangue para Covid-19 que haviam sido coletados na quinta e na sexta-feira da última semana e que seriam enviados ao Laboratório Central (Lacen).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui