
POLÍTICA – O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) nomeou nesta quarta-feira (16) a nova secretária de Educação de Manaus. De casa, onde se recupera de uma cirurgia de câncer, escolheu a própria irmã, Dulce Almeida, para decidir os caminhos de alunos e educadores que atuam na Semed.
A pasta tem um orçamento de R$ 1,8 BILHÃO e nunca foi aplaudida na gestão de Pauderney Avelino, que sai para ser candidato nas eleições 2022.
Em meio a escolas abandonadas, professores estressados, falta de reajuste no vale-alimentação que acaba de aumentar para outros servidores e muita reclamação de pais e estudantes quando ao nível de aprendizado, David dá o poder ao seu próprio sangue, na certeza de que é ele quem dita as regras.
Dulce sai do Fundo Manaus Solidária e se mantém assim na gestão pública. Por não ser cargo comissionado, a nomeação não é ilegal. Não se caracteriza como nepotismo. Mas já causa grande perplexidade em Manaus, por se tratar de uma cartada familiar explícita e quem vem marcando a gestão de David.