Início Cidade David Almeida visita áreas de risco em Manaus e constata sofrimento do...

David Almeida visita áreas de risco em Manaus e constata sofrimento do manauara
Ações definitivas

470

São décadas e décadas de atraso, crescimento desorganizado e falta de investimento em estrutura. Com as chuvas o prefeito David Almeida tem enfrentando as consequência de uma herança maldita em Manaus, cidade onde o chão se abre e as chuvas levam sofrimento ao povo.

O prefeito visitou neste domingo, 21/3, alguns dos pontos que sofreram com a forte chuva ocorrida na noite do último sábado, 20/3, em busca de soluções definitivas para melhorar a vida dessa população.

“Temos cidadãos que sofrem muito com os frequentes alagamentos, causados pelas fortes chuvas em Manaus, e estamos buscando maneiras para melhorar a situação, com soluções definitivas, para resolver a vida dessas pessoas e contribuir com as equipes de trabalho”, comentou o prefeito em visita ao bairro Redenção, zona Centro-Oeste.

Foram identificadas, e atendidas, 15 ocorrências de alagamento, deslizamento, desabamento e tombamentos, pela Defesa Civil do município, que está realizando o laudo técnico da estrutura dos locais, e pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que está cadastrando as famílias para atendimento socioeconômico.

Além da Redenção, os bairros Alvorada e Bairro da Paz, também na zona Centro-Oeste; e Educandos e Praça 14, ambos na zona Sul, estão entre os mais atingidos pelo temporal.

Pluviometria

Conforme os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fornecidos pela Defesa Civil, a média de chuva em Manaus foi de  59,2mm, a contar das 8h de sábado, 20/3, até as 8h deste domingo, 21/3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui