
No lançamento da campanha de vacinação da Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), voltou a anunciar que está negociando com laboratórios a compra para vacinas para Manaus. David está em negociação com a Astrazeneca, mas os preços “exorbitantes” fazem a negociação se alongar. “Me ofereceram por 25 dólares, eu, como gestor público fui pesquisar os preço e o valor já reduziu para 8 dólares. Isso é prioridade zero para a Prefeitura, mas não posso comprar a preços exorbitantes.”
De acordo com o prefeito, há um grupo com crédito de compra de 7 milhões de doses ao qual Manaus está inserido. O prefeito quer comprar de 500 a 700 mil doses, e espera que a negociação reduza o preço a valores de mercado. O Ministério da Saúde comprou a 4,25 dólares, ou seja, quase metade do valor que o laboratório oferece agora.
“Manaus continua lutando para adquirir vacinas. A população espera por isso. Nossa prioridade é salvar vidas. Temos recursos para isso”, disse, liderando um movimento que inclui prefeituras do interior, também interessadas na compra, já que o plano nacional segue empacado na produção e não há nem data a segunda fase.
Foto – Dhyeizo Lemos / Semcom