
David Almeida fez uma visita ao T6, construído por Arthur Neto para ser mais um terminal da cidade, no Viver Melhor, na zona Norte, e constatou que, além de bonita, a obra foi construída num lugar onde não passa ônibus.
O prefeito esteve ao lado do diretor do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Francisco Bezerra, para discutir as soluções operacionais. De acordo com David Almeida, será fundamental juntar esforços para encontrar uma solução que ajude operacionalizar o terminal, visto que sua localização acaba ampliando o tempo de viagem dos usuários do transporte público.

“Eu estou com o diretor do IMMU, exatamente a fim de buscar uma solução para fazer com que essa bela plataforma, esse belo terminal possa ser utilizado. O grande problema é que não passam ônibus nessa rota, e as pessoas querem andar para frente. Do jeito que foram construídos, as pessoas que vêm lá do União da Vitória, do Santa Etelvina, têm que andar para trás”, explicou o prefeito.
O T6 também deve receber as linhas do transporte público que passam pelo Conjunto Viver Melhor e pela AM-010, além de atender a necessidade da população que mora nos bairros vizinhos. O prefeito David Almeida frisou a urgência para solucionar os problemas do local e impedir que o transporte clandestino cresça na região. “Isso abre espaço para o clandestino. Então nós estamos buscando essa solução para poder colocar em operação esse terminal”, afirmou.