Início Destaque Papa Francisco nega benção a casal homoafetivo: “Deus não pode abençoar o...

Papa Francisco nega benção a casal homoafetivo: “Deus não pode abençoar o pecado”
Leis da Igreja

1598

A Congregação para a Doutrina da Fé, escritório ortodoxo do Vaticano, anunciou nesta segunda-feira que o Papa Francisco rejeitou o pedido de benção a um casamento homoafetivo, que pedou ao líder da igreja católica para aprovar o casamento deles. “Deus não pode abençoar o pecado”.

O Papa afirma que o casal merece respeito e dignidade, mas que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é “intrinsecamente desordenado e que a doutrina católica tem como uma de suas bases que o casamento entre um homem e uma mulher faz parte do plano de Deus  visando a criação de uma nova vida.”

Apesar de não condenar, o Papa não aprova. “A presença em tais relações de elementos positivos, que por si só devem ser valorizados e apreciados, não pode justificar essas relações e torná-las objetos legítimos de uma bênção eclesial, uma vez que os elementos positivos existem no contexto de uma união não ordenada ao plano do Criador”, diz o Vaticano no texto.

O papa ainda justifica que  “Deus não abençoa e não pode abençoar o pecado: Ele abençoa o homem pecador, para que ele reconheça que faz parte de seu plano de amor e se permita ser mudado por ele”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui