
Manaus – Dois homens foram presos em Manaus por receptação de objetos roubados. Genis Porto da Silva, 40, era responsável por roubar populares no Centro da cidade e repassar os produtos para Wilson de Paula Pereira Barbosa, 52, vender em sua loja.
As investigações da Polícia Civil começaram a partir de um roubo ocorrido no final de setembro deste ano, quando Genis e um comparsa abordaram um grupo de transeuntes e roubaram os pertences de um deles. Câmeras de segurança registraram o crime.
Genis foi preso na rua Guilherme Moreira, no Centro, com um revólver e drogas. Ele confessou que também havia roubado um cordão de ouro no dia 18 de outubro e delatou Wilson como o receptor dos objetos roubados.
Wilson foi preso em flagrante na sua loja, na rua Henrique Martins, também no Centro. Ele tem 13 processos criminais em seu nome, a maioria deles pelo crime de roubo.
Genis responderá por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Wilson responderá por receptação qualificada. Eles ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia ainda busca informações de um terceiro suspeito, Alef Bruno Bezerra da Silva, por envolvimento no roubo ocorrido no final de setembro.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Alef Bruno pode entrar em contato pelo número (92) 99901-4289, disque-denúncia do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.