
Brasil – Dono e funcionário de oficina responderão por morte de jovens em BMW. O inquérito policial sobre a morte de quatro jovens em um BMW em Balneário Camboriú, Santa Catarina, responsabilizou o dono e um funcionário da oficina onde foi instalada uma peça no lugar do catalisador do veículo.
A peça, segundo a perícia, foi “produzida e montada de forma precária e divergente dos padrões de qualidade do fabricante”. A causa das mortes foi asfixia por monóxido de carbono, que vazou da peça rompida (downpipe) e entrou na cabine do veículo pelo ar condicionado.
A investigação revelou que a peça foi instalada em uma oficina em Aparecida de Goiânia (GO) em julho de 2023 por um homem de 48 anos sem formação técnica, sob a supervisão do dono da oficina.
Os dois homens foram indiciados por quatro homicídios culposos. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para dar andamento ao processo penal.
Imagens de câmeras de segurança da Rodoviária de Balneário Camboriú registraram um dos jovens passando mal. O vídeo mostra o carro estacionando, um dos ocupantes com dificuldades para andar e aparentemente tonto. Ele se encosta em uma pilastra e volta para o carro.
As imagens também mostram a chegada das ambulâncias e pessoas tentando ajudar a retirar os jovens do carro.
Leia também: Influenciador de Manaus é preso em operação contra “Rolezinhos”