Início Cidade Durante Carnaval, Governo promove mutirão de atendimentos na Policlínica Gilberto Mestrinho

Durante Carnaval, Governo promove mutirão de atendimentos na Policlínica Gilberto Mestrinho

745
Ação, voltada para pacientes com procedimentos agendados no Sisreg, acontece de sexta a terça-feira (21 a 25/02) - Foto: Divulgação/Secom

O Governo do Amazonas vai realizar, no período do Carnaval, um mutirão de atendimentos na Policlínica Gilberto Mestrinho, Centro, zona sul de Manaus, para reduzir o tempo de espera de quem tem consultas e exames agendados no Sistema de Regulação (Sisreg). A ação começa na sexta-feira (21/02) e vai até a próxima terça (25/02), abrangendo exames de ultrassonografia e consultas em cirurgia ginecológica, fonoterapia e cardiologia com risco cirúrgico. Haverá, ainda, testagem rápida e aconselhamento para sífilis, HIV e hepatites A e B, entre outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) está confirmando exames e consultas com os pacientes agendados no Sisreg. “As pessoas estão recebendo as ligações para que compareçam, nos dias do mutirão, de acordo com as necessidades dos pacientes e com o nosso cronograma de atendimento, respeitando a ordem da fila no Sisreg”, disse Maximina Malagueta, diretora da Policlínica Gilberto Mestrinho.

As testagens rápidas e aconselhamentos para DSTs e hepatites atenderão a livre demanda, bastando ao usuário comparecer na unidade. Segundo Maximina, a equipe da Policlínica, formada por médicos e outros servidores, estará envolvida na ação, bem como cinco assistentes sociais voluntárias, que participam do mutirão para atender e orientar os pacientes.

Horários de atendimento – No primeiro dia do mutirão, na sexta-feira (21/02), serão realizados 50 exames de ultrassonografia, das 14 às 18 horas; 30 consultas em cardiologia com risco cirúrgico e 50 consultas em cirurgia ginecológica, das 9h às 15h; e 20 consultas em fonoaudiologia, do meio-dia às 15h.

No sábado (22/02) e no domingo (23/02), serão realizadas ultrassonografias, sendo 50 pela manhã, das 8h ao meio-dia, e 50 à tarde, das 14h às 18h; e 30 consultas em cardiologia, das 9h às 15h, em ambas as datas.

Na segunda-feira de Carnaval (24/02), serão ofertadas 50 ultrassonografias, das 14h às 18h; e 30 consultas em cardiologia com risco cirúrgico e 50 consultas em cirurgia ginecológica, das 9h às 15h. E, na terça de Carnaval (25/02), o mutirão terá 50 ultrassonografias, das 14h às 18h; e 30 consultas em cardiologia com risco cirúrgico e 50 consultas em cirurgia ginecológica, das 9h às 15h; e 20 consultas em fonoaudiologia, do meio-dia às 15h.

As testagens rápidas e aconselhamentos para sífilis, HIV e hepatites virais B e C serão oferecidas em todos os dias do mutirão, sempre das 9h às 15h, com demanda livre.

Redução das filas – A diretora da Policlínica explica que a realização do mutirão no feriado carnavalesco tem por objetivo reduzir demandas reprimidas, dando mais celeridade aos atendimentos, seguindo determinação do governador Wilson Lima. No ano passado, o Estado registrou uma redução de 65,8% na fila do Sisreg, no comparativo com 2018.

*Com informações da Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui