Início Cidade Em Manaus, professores lançam campanha “Não vá para a escola segunda-feira”Polêmica nas...

Em Manaus, professores lançam campanha “Não vá para a escola segunda-feira”
Polêmica nas redes sociais

315
0

A menos de 24 horas do dia em que o Governo do Amazonas decretou a volta das aulas presenciais em Manaus, professores liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), lançaram nas redes sociais a campanha “Não vá para a escola segunda-feira”. Eles afirmam que as escolas públicas não têm condições de fornecer segurança contra a contaminação por coronavírus. O clima é de incerteza e divide as opiniões. “Mais de 3 mil mortos. Escolas despreparadas. EPI’s insuficientes.
Sem teste para alunos e trabalhadores”, justificam.

Nas redes sociais, uma professora postou a máscara de proteção única que foi distribuída aos educadores e desabafou. “Não dá pra voltar! E hoje já foram entregues o kit de segurança dos professores, 1 máscara de tecido somente, o resto Deus proverá! Mas segundo o nosso secretário da educação, Fabian, o ambiente escolar é altamente controlado, então pais podem mandar seus filhos tranquilos em nome de Jesus amém…Segundo ele somos nós que não queremos trabalhar gostamos de fazer corpo mole deve tá certo…só foram gastos 13 milhões para confecções de máscaras e papel A 4. Mas errados estamos nós…”.

A Seduc passou toda a semana mostrando os protocolos adotados e espera professores e alunos em sala nesta segunda. A Justiça também julgou que há condições para o retorno. E a polêmica promete continuar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui