Início Destaque Em Manaus, mais de 100 mil alunos são esperados nas escolasApós cinco...

Em Manaus, mais de 100 mil alunos são esperados nas escolas
Após cinco meses

237
0

Após cinco meses sem estudar, os alunos das escolas estaduais de Manaus estão voltando a partir desta segunda-feira. Apenas metade deles estarão nas salas de aula, enquanto a outra metade permanece em casa. Quando a turma que estava em casa for para a escola, a que estava na escola estuda em casa. Em meio à muita polêmica, já que uma grande quantidade de pais e professores são contra, a Seduc garante que a medida é segura e que tomou todos os cuidados necessários.

Material de propagando do Governo mostra pias e álcool gel nas escolas

Ao todo são mais de 100 mil alunos que devem retornar gradativamente às salas de aula. No interior, não há previsão. Na rede municipal, também não há previsão de retorno. O Sindicato dos Trabalhadores lançou até uma campanha pedindo ao alunos que fiquem em casa, mas muitos já estão dentro das escolas nesta segunda.

MÁSCARAS

Ao longo da semana, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto fará a distribuição de duas máscaras de pano para alunos da rede estadual que estudam um turno e quatro para os que estudam em tempo integral. Além do uso da máscara, os estudantes precisam seguir normas ao chegarem em suas escolas. Primeiro, as mãos devem ser lavadas com água e sabão nas pias instaladas na entrada das unidades escolares. Em seguida, secar as mãos, utilizado os cotovelos para fechar a torneira e acionar os dispensador de papel toalha.

Depois das mãos higienizadas, o aluno ou aluna seguirá para entrar na escola, onde vai higienizar os sapatos em um tapete sanitizante. Os estudantes, então, irão se dirigir para o totem ou dispensador de álcool em gel, para reforçar a higienização das mãos.

Campanha da Seduc nas redes sociais

Temperatura – Durante o retorno às aulas presenciais, os alunos terão sua temperatura aferida e os que registrarem acima de 37,5º C deverão aguardar, repetir e medição e, caso ainda siga alta, serão encaminhados por um funcionário para aplicação do protocolo de segurança, que consiste em isolar o aluno e acionar os pais, ou responsáveis.

Nas salas de aula, os estudantes vão usar as carteiras sinalizadas, que já estão com distância de 1,5m umas das outras. O protocolo de distanciamento é obrigatório em todas as dependências da escola, inclusive banheiros.

Merenda – Durante o intervalo, os estudantes devem higienizar as mãos, novamente, com água e sabão ou aplicar álcool em gel e pegar seu alimento. As mesas devem ser ocupadas somente nos assentos sinalizados. A máscara usada antes do lanche deve ser guardada em um saco plástico e a outra máscara será usada quando a merenda acabar e o aluno ou aluna voltar para a sala de aula.

Sindicato lançou campanha contra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui