Início País Elminho: capacete respirador infantil pode evitar intubaçãoBrasileiros criam versão infantil do capacete...

Elminho: capacete respirador infantil pode evitar intubação
Brasileiros criam versão infantil do capacete respirador que evita intubação.

400
Elminho: capacete respirador infantil pode evitar intubação
Foto: Camila Lima

Elminho: capacete respirador infantil pode evitar intubação. Pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão desenvolvendo um capacete respirador infantil, chamado Elminho, que pode evitar a intubação de crianças com doenças respiratórias.

O dispositivo é uma versão adaptada do Elmo, um capacete respirador que já é utilizado com sucesso em adultos com insuficiência respiratória.

O Elminho é projetado para atender a crianças de 6 meses a 14 anos de idade. Ele possui um design atraente e confortável, que deve facilitar a aceitação das crianças. O capacete também é adaptável ao tamanho e às necessidades das crianças, sendo fixado no bumbum de bebês e tendo outro formato em crianças maiores.

O Elminho pode ser usado para tratar uma variedade de doenças respiratórias, incluindo Covid-19, pneumonia, doenças cardíacas com congestão no pulmão, cirurgias que possam apresentar complicações pulmonares e viroses respiratórias. O dispositivo é capaz de manter o oxigênio do paciente sem que ele precise fazer esforço.

Os pesquisadores esperam que o Elminho tenha o mesmo impacto positivo que o Elmo teve em pacientes adultos, reduzindo em até 60% a necessidade de intubação.

Os primeiros testes do Elminho serão realizados em hospitais estaduais do Ceará entre maio e agosto deste ano. Os pesquisadores pretendem, posteriormente, levar o dispositivo para diferentes municípios do interior do País.

Elminho: capacete respirador infantil pode evitar intubação
Foto: reprodução

O desenvolvimento do Elminho é uma importante conquista da ciência brasileira. O dispositivo tem o potencial de salvar vidas e reduzir a necessidade de intubação em crianças com doenças respiratórias.

A intubação é um procedimento invasivo que pode ser perigoso, especialmente em crianças. O Elminho, por ser um dispositivo não-invasivo, é mais seguro e confortável para as crianças.

O sucesso do Elminho pode levar à criação de outros dispositivos respiratórios infantis, que possam atender a diferentes necessidades clínicas.

Leia também: Menina de 13 anos choca ovo de codorna de supermercado e ganha um novo amigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui