
POLÍCIA – A primeira ação aconteceu nesta terça-feira (31), os agentes da 31ª DIP, prenderam Felipe Rudolpho Eleuterio Grosso, de 22 anos, conhecido como “Gatinho”, por tentativa de homicídio. O crime aconteceu no dia 7 de agosto de 2020.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, na ocasião do crime, Felipe juntamente com outros dois homens, abordaram um adolescente de 15 anos, e o atingiram com golpes de faca. O infrator alegou que cometeu o crime pelo fato de a vítima praticar furtos naquela localidade.
“Iniciamos as diligências em torno do caso e recebemos informações sobre a localização de Felipe. Nós nos deslocamos ao endereço apontado pelo denunciante no bairro Nova Veneza, localizado no distrito Cacau Pirêra, e cumprimos a ordem judicial em seu nome”, explicou o delegado.
Já nesta quarta-feira (1º), os policiais cumpriram a prisão preventiva de Carlos Daniel Nascimento Henrique, 22, conhecido como “Shrek”, pelo crime de homicídio, ocorrido no dia 3 de fevereiro de 2021, naquele município.
Conforme o delegado Raul Augusto Neto, os policiais receberam denúncias de populares informando que o indivíduo estaria no ramal do Janauari, no distrito de Cacau Pirêra, zona rural de Iranduba.
“Com base nas informações, nos deslocamos ao endereço e efetuamos sua prisão. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 18 de setembro de 2021, pela juíza Aline Kelly Marcovicz Linz, da 2ª Vara de Iranduba”, disse o delegado.
A autoridade policial relatou que Carlos Daniel já respondia duas vezes na Justiça pelo crime de tráfico de drogas ocorridos em 2021, e por ato infracional análogo ao crime de roubo, ocorrido em 2015.
Procedimentos
Carlos Daniel responderá por homicídio. Ele foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), em Manaus, onde ficará à disposição da Justiça. Já Felipe responderá por tentativa de homicídio, também em uma unidade prisional da capital.