Início Cidade Em dez dias, 619 professores testam positivo para a Covid em ManausA...

Em dez dias, 619 professores testam positivo para a Covid em Manaus
A pandemia está dentro das escolas

664

A situação das escolas em Manaus vai piorando a cada dia com o retorno das aulas presenciais. A Fundação de Vigilância em Saúde confirma 619 testes positivos entre os educadores, enquanto o Sindicato da categoria vai às ruas protestar contra a continuação das aulas na rede estadual. A rede municipal segue fechada.

A Fundação de Vigilância em Saúde afirma ter testado 2.051 profissionais desde o dia 10. “476 estavam fora do período de transmissão e 153 com infecção recente. O número de testes negativos foi de 1.561”. Enquanto isso, o medo do coronavírus é uma realidade.

DENÚNCIAS AOS MONTES

Nesta terça-feira 1º, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues, gravou um vídeo afirmando que os professores se sentem ameaçados. Vale lembrar que os alunos não estão sendo testados e podem estar levando o coronavírus para casa. “O governo quer passar para a sociedade a ideia de que está tudo bem, mas além dos colegas que paralisaram, muitos outros estão afastados por atestado médico por terem comorbidades e ou por estarem com covid-19. Os poucos alunos ficam dentro de um auditório fazendo atividades”, denuncia a presidente.

Professores foram às ruas nesta terça-feira, em Manaus

O Sindicato está recebendo várias denúncias de trabalhadores querendo aderir à paralisação porém com receio das ameaças por parte da SEDUC. “É o pior governo com quem já lidamos. O autoritarismo fala mais alto com Wilson Lima”, diz a presidente.

COVID NO AMAZONAS

Em todo o Amazonas já são mais de 120 mil pessoas contaminadas e mais de 3,6 mortes.  A Seduc segue em campanha contrária, afirma que o ambiente escolar é seguro e que toma todas as medidas necessárias para garantir a continuidade das aulas.

 

Artigo anteriorVisa Manaus alerta para golpe do falso fiscal em Manaus
Próximo artigoProfessores denunciam Seduc por coação: “Estamos entre a cruz e a espada”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui