Início Destaque Em Iranduba, funcionários do Hilda Freire fazem apelo “Oxigênio acabou, nos ajudem!”S.O.S...

Em Iranduba, funcionários do Hilda Freire fazem apelo “Oxigênio acabou, nos ajudem!”
S.O.S

2175
1
Foto: Divulgação

“Estamos fazendo de tudo para conseguir oxigênio, mas não estamos conseguindo achar”, esse curto depoimento foi repassado ao Portal Repórter Manaós por uma fonte que trabalha no Hospital Regional Hilda Freire, no município de Iranduba, distante a 25 quilômetros de Manaus, na manhã acinzentada desta quinta-feira (14).

Conforme o relato da fonte, todos, incluindo a prefeitura, secretário de saúde e o diretor da unidade, assim, como os acompanhantes, estão fazendo o máximo para conseguir o oxigênio, e que quando chega acaba rápido e com isso, a dor e desespero chegam para os familiares que perdem um ente querido para à Covid-19.

“Toda vez que falta, morre gente. Só ontem (13), foram 7 e hoje de madrugada foram 2 óbitos. Os mais debilitados não aguentam. Muito triste!”, relatou a funcionária que pediu para não ser identificada.

Foto: Divulgação

Desespero

Os funcionários do Hilda Freire, estão desesperado e fazendo apelo nas redes sociais. “Muito triste você ir trabalhar e não poder fazer nada, estamos de mãos atadas. Oxigênio acabando. Meu Deus nos ajude!“, implorou um dos servidores da unidade.

A reportagem conversou com o funcionário, que revelou que há 40 cilindros de oxigênio secos e nenhum cheio. “Oxigênio acabou, nos ajudem!”

Outra funcionária relatou “Meu Deus dê forças aos colegas do Hilda Freire. Hospital sem oxigênio“.

“Conseguimos mais 8 cilindros de oxigênio, mas acredito que dure até às 17 horas”, revelou o diretor do Hospital Regional Hilda Freire, Mardem Barros, na tarde desta quinta-feira (14).

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui