Início Cidade Em Iranduba, marido autista e esposa cadeirante ganham filhas gêmeas"Não tem outra...

Em Iranduba, marido autista e esposa cadeirante ganham filhas gêmeas
"Não tem outra palavra, é amor"

4471
Foto: Arquivo Pessoal/Darlene Soares

“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria”, 1 Coríntios 13:2. Com certeza você caro leitor já ouviu esse versículo em alguma situação da vida. Hoje, com exclusividade, o Portal Repórter Manaós vai contar a história de dois seres de luz, que acabaram de virar pais de gêmeas. Duas pessoas que provaram para si mesmos e para os outros o verdadeiro significado do verbo AMAR.

Lauro Soares Aquino, de 38 anos e Eliane Maia de Aquino, 27, moradores do município de Iranduba, região metropolitana de Manaus, estavam com os destinos traçados. Foi na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), durante as aulas, que um simples olhar uniu dos dois. O casal se apaixonou e em 2018 assumiram o namoro. Ele, Autista, ela, cadeirante, enfrentaram olhares desconfiados e de reprovação por parte de familiares e sociedade. Mas não desistiram. A união ficava mais forte.

Na foto, estão a senhora Darlene Soares, Lauro Soares e Eliane Aquino – Foto: Arquivo Pessoal

Tímidos, porém, tão felizes. Quem contou a história do casal foi a mãe de Lauro, “dona” Darlene Soares, que é voluntária na APAE como diretora social de eventos. “O Lauro entrou na APAE em 2011 foi quando conheceu a Eliane e em 2018 eles começaram a namorar. A família dela por parte aceitou o namoro, outros não. Teve muita confusão. Também teve o julgamento das pessoas de fora. Muitos não queriam porque ele é autista e ela cadeirante. Mas, com o tempo tudo foi se acertando. Eles foram fortes e conseguiram superar todas as adversidades do começo da relação”.

Ainda conforme o relato da vovó coruja, um belo dia foi pega de surpresa. “Ele chegou para mim e disse que a amava e queria casar, eu deixei. Casaram no civil no dia 31 de janeiro de 2019. Até aí tudo bem, estávamos felizes com a união deles, estávamos planejando viajar. No final do ano, nas celebrações de Natal e Ano Novo, ela começou a passar mal. Levei para o hospital porque ela passou muito mal. Lá o médico disse que ela estava com pedras nos dois rins”.

Foto: Arquivo Pessoal/Darlene Soares

Darlene lembra que Lauro ficou muito preocupado “e agora mãe?”, dizia ele todo tempo para a mãe. “Minha outra filha deu a ideia de fazer o teste rápido de farmácia para gravidez. Fizemos, e para a nossa primeira surpresa deu positivo, porém, ninguém acreditou, retornamos ao médico e ele passou os exames até mesmo para ver as pedras nos rins, na transvaginal veio a segunda surpresa: foi confirmado que ela estava gravida e de dois bebês. Lauro era só felicidade”.

Foto: Arquivo Pessoal/Darlene Soares

Eliane teve uma gestação complicada. Por causa dos enjoos, perdeu peso. No dia 4 de julho desde ano, prematuras de 7 meses, na Maternidade Moura Tapajós, Sophia e Sarah vieram ao mundo de parto normal e saudáveis. Os papais de primeira viagem tiveram que esperar 22 dias para levar suas pequenas para casa.

Foto: Arquivo Pessoal/Darlene Soares

Mesmo com tanto amor e união do casal e ajuda da vovó, os dois estão precisando de ajuda com leite (Nestogeno) que custa R$25 e fraldas. Se você puder ajudar com esses itens de primeira necessidade pode ligar para o telefone (92) 99218-2993 e falar com Darlene Soares.

E para finalizar a matéria a jovem mãe com seu jeitinho doce, diz: “Não tem outra palavra, é amor”.

Foto: Arquivo Pessoal/Darlene Soares

Por Suzana Martins – Equipe Repórter Manaós 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui