
O advogado Marcelo Oliveira Gonçalves, 40, foi preso, por tentativa de feminicídio praticado contra a ex-namorada dele, uma jovem de 22 anos. O crime aconteceu no dia 21 de março deste ano, no bairro Aleixo. Conforme a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, no dia do crime, a vítima recebeu uma ligação do autor pedindo para ela ir até a casa da mãe dele, que já tinha um carro a seguindo.
Ainda de acordo com depoimento da vítima para a delegada, ela olhou pelo retrovidor do veículo que realmente tinha um carro a seguindo. E ela com medo foi até o local indicado. Ao chegar no frente da residência, ele entra no carro e começou a sessão de espancamento.
Débora Mafra, contou que Marcelo furtou o celular da vítima. Em seguida, ameaçou ela de morte e começou então a esganar o pescoço da jovem. “Ela por sua vez, morde o dedo dele e desmaia. A mãe do avogado chega no local, vê a situação e grita por socorro. Vizinhos acionaram o SAMU para fazer o resgate da moça. Assim que recebeu alta médica, a vítima cria coragem e registra Boletim de Ocorrência”.
Em depoimento, o advogado preso nega que tenha tentado matar a jovem e disse que precisou se defender pois a ela estava mordendo o dedo dele e assim, precisou apertar o pescoço da ex-namorada.
Após investigação e recolhimento de provas, a titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, entrou com pedido de prisão e mandado de busca e apreensão. Marcelo Oliveira deve responder pelo crime de tentativa de feminicídio praticado contra a ex-namorada.