Início Destaque Em Manaus, Bolsonaro desabafa e diz que não tem culpa sobre o...

Em Manaus, Bolsonaro desabafa e diz que não tem culpa sobre o aumento da gasolina

225
Foto: Divulgação/Secom

POLÍTICA – Após chegar em solo manauara, o presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (18) falou para seus apoiadores que conversou com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (Progressistas-PR) e com o presidente da Casa Arthur Lira também do (Progressistas), que na próxima segunda-feira (20) deve abrir um processo para investigar a Petrobras. A empresa anunciou nesta sexta-feira, depois de cem dias, mais um aumento no preço do combustível e diesel.

“Conversei ontem com o líder do governo e o presidente da Câmara para a gente abrir uma CPI segunda-feira, vamos para dentro da Petrobras”.

Ainda segundo Bolsonaro, o problema com a estatal será resolvido e que não tem culpa pelo aumento abusivo.

“É inadmissível, com uma crise mundial, a Petrobras se gabar dos lucros que tem. Só no primeiro trimestre, foram R$ 44 bilhões de lucro, nunca visto na história”, disse Bolsonaro neste sábado, afirmando também que todo mundo está sentindo o peso da inflação e dos preços de combustíveis. “E na lei das estatais está escrito que essas empresas têm que ter também um fim social.”

“Ninguém quer interferir nos preços, mas esse spread, esse lucro abusivo, a diretoria, seus presidentes, seus conselheiros poderiam resolver”, afirmou ele. “O que vocês sentem, no bolso, se fosse só no Brasil, poderia me culpar, mas é no mundo todo.”o que na segunda-feira, com a CPI, vai perder outros 30 (bilhões de reais)”, comentou ele.

Artigo anteriorDelegado alerta brincantes de Parintins para golpe do aluguel de imóveis por temporada
Próximo artigoCom destino a Tefé, duas mulheres com mais de 17 quilos de drogas em Coari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui