Início Policial Em Manaus, casal é preso após furtar pacotes de charque em supermercado“As...

Em Manaus, casal é preso após furtar pacotes de charque em supermercado
“As câmeras de segurança mostraram Ronaldo e Flavia, que são casados, chegando no supermercado, junto a outras duas pessoas, em um automóvel", relevou o delegado

952
Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus – Policiais civis do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, prenderam em flagrante delito, na tarde desta sexta-feira (22/05), por volta das 14h, Ronaldo Santiago Canavarro, 32, e Flávia Raquel Ramos Batista, 26, pelo crime de furto qualificado. A prisão ocorreu na Avenida Chuva de Ouro, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

Segundo o delegado, o crime foi cometido nesta quinta-feira (21/05), às 16h, nas dependências de um supermercado, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da cidade. Na ocasião os indivíduos subtraíram quatro pacotes de carne seca (charque).

Foto: Divulgação/PC-AM

“As câmeras de segurança mostraram Ronaldo e Flavia, que são casados, chegando no supermercado, junto a outras duas pessoas, em um automóvel. Os quatro desembarcam do veiculo e entram no estabelecimento. Na ocasião, eles colocam os quatro pacotes de charque em um carrinho de supermercado, esperam o vigilante da portaria se distrair e saem do estabelecimento sem pagar pelos produtos”, comentou o titular.

De acordo com a autoridade policial, os investigadores identificaram a placa do carro e o proprietário dele, que esclareceu à equipe de polícia que aluga o veiculo para terceiros. Na ocasião, o proprietário informou a localização do automóvel em tempo real mediante GPS, que indicou o endereço dos envolvidos no furto.

“Quando a equipe de investigação chegou ao local indicado pelo GPS, o veículo estava saindo de uma residência e sendo dirigido por Ronaldo. Após abortarmos o carro, a equipe revistou o motorista”, comentou Brasil.

Conforme o delegado, após Ronaldo ser questionado a respeito do furto, ele confessou o crime e informou que Flávia, esposa dele, também havia participado do ato e que ela quem negociava todas as mercadorias que eles furtavam.

Os investigadores se encaminharam para a residência de Ronaldo, onde abordaram a esposa dele, que também confirmou a participação no crime e disse aos policiais que havia negociado as caixas de charque em uma residência no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

O delegado Brasil relatou, ainda, que após dar voz de prisão a Ronaldo e Flavia, se dirigiu à residência onde haviam sido negociados os produtos furtados. As mercadorias foram apreendidas e apresentadas na delegacia junto aos envolvidos no caso.

Procedimentos

Ronaldo e Flávia foram indiciados pelo crime de furto qualificado. Ao termino dos procedimentos cabíveis, os dois serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) para audiência de custodia e ficarão à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui