
Manaus/AM: Homenageados que receberam honrarias na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), devolveram seu títulos como forma de protesto na manhã desta quinta-feira (22), na sede da intituição, contra o título de Cidadão do Amazonas para o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Gleice Antônia de Oliveira, Lusarina Valera da Silva, Neila Gomes do Santos, Francimar Santos Júnior, Menabarreto França, Antonia Barroso que receberam diplomas de Honra ao Mérito e Ian Evanovick agraciado com a Medalha Mérito do Legislativo fizeram parte do ato.
A coordenadora do Fórum Permanente das Mulheres de Manaus, Antônia Barroso, de 51 anos, tambem se solidarizou e devolveu seu diploma de Honra ao Mérito que ganhou em 2012 por serviçoes prestados. “Bolsonaro não é amazonense e nunca será”.
A professora Francis Júnior transmitiu por meio das redes sociais o ato.
Repúdio
O partido Rede Sustentabilidade no Amazonas divulgou nesta quinta-feira, nota de repúdio contra a homeganem ao presidente.
“A Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade no Amazonas, vem perante a sociedade amazonense, no ano mais triste da existência do nosso Estado, quando centenas de vidas foram perdidas pela falta de comprometimento com a saúde do nosso cidadão por parte do Ministério da Saúde e por absoluta falta de empatia do presidente da Republica Jair Bolsonaro, que, com seu negacionismo, promoveu atritos sociais e jogou contra a política de saúde incentivando o povo a não usar máscara, a promover aglomeração, a usar medicamentos de eficácia não comprovada, que na semana anterior mataram quatro pessoas nos hospitais públicos de Manaus, e que a todo momento atenta contra Zona Franca de Manaus, como aconteceu com as fabricas de concentrados, causando desemprego em massa,