
MANAUS, AM – Na noite desta segunda-feira (10), agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) prendeu um homem de 39 anos, suspeito de estuprar e ameaçar uma menina de 11 anos, no bairro Grande Vitória, Zona Leste da cidade.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, a vítima era neta de sua companheira e o crime aconteceu na antiga casa do casal, após a mãe da menina pedir para ela levar uma sopa para a avó que estava doente.
“Essa família estava de mudança e a avó, já estava na casa nova. A criança não sabia e foi no endereço antigo, onde estava somente o ‘avôdrasto’. Foi nesse momento que o crime aconteceu, por volta de 17h30. Porém a mãe só foi descobrir, por volta das 21h”, ressaltou a autoridade policial.
Conforme a delegada, a menina voltou para casa muito assustada e não conseguia contar o que estava passando, foi então que ela escreveu uma carta de despedida, pois ela iria tirar a própria vida.
“A carta foi encontrada pela irmã que em desespero, gritou para a mãe e os populares escutando, foi então que gerou uma revolta e o homem foi espancado, até que foi capturado pelos policiais da 30ª Cicom”.
A vítima foi levada para o IML onde exame de corpo de delito confirmou a tentativa de relação carnal, mas não houve rompimento.
Nas redes sociais, a delegacia deu mais detalhes sobre o crime. “A mãe da criança contou que a menina aprendeu sinais de irritabilidade”

“Não desprezem os sinais que seus filhos dão. Estejam sempre atentos”, disse a delegada.