
O deputado Dermilson Chagas (sem partido), entrou com um requerimento para solicitar do Governo do Amazonas, informações sobre um processo licitatório que irá pagar R$354.600,00 para empresa Petra Engenharia e Comércio de Eletrônicos LTDA realizar serviços de enfermagem nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais públicos de Manacapuru e Itacoatiara.
O motivo da solicitação é porque a empresa escolhida mudou no dia 09 de abril deste ano, a sua Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) para o mesmo serviço exigido na licitação, gerando insegurança na prestação do atendimento e suspeita de favorecimento indevido. “Como que o Governo do Amazonas diz que não existem profissionais suficientes para atender a demanda de pacientes infectados pelo coronavírus e de repente aparece uma empresa que recentemente mudou o seu CNAE, é escolhida para o serviço nas UTIs? É algo que precisa ser esclarecido”, questionou.
Na busca de respostas, Dermilson apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), solicitando informações sobre o processo licitatório que aprovou a contratação da Petra e os currículos dos profissionais da empresa que irão prestar os serviços de enfermagem nas UTIs dos municípios. “Assim vamos ter mais clareza do que está acontecendo. E espero também que o Tribunal de Contas do Estado entre tanto nesse questionamento quanto em outros que estão por vir. Pois, é dinheiro público sendo gasto e são vidas colocadas nas mãos dessas empresas que não passam nenhuma garantia nos atendimentos. Não é tempo de falhar, é tempo de acertar”, afirmou.
Veja os anexos;
RDL_061_20_servico_enfermagem (2)
*Com informações da Assessoria do deputado