
Uma postagem sem critério de verificação mostrou neste fim de semana o que uma rede social pode fazer. Um homem que estava em frente a um motel em Belém foi fotografado e teve a imagem compartilhada no Twitter como se estivesse traindo a esposa, quando na verdade estava com ela realizando um trablhao profssional.
O próprio homem precisou ir às redes sociais “se explicar” e acabar com a polêmica. “Quem estiver agora no Valency agora, não saia ainda. Só um conselho”, postou a internauta na legenda da foto, que rapidamente viralizou.
O Motel Valency, localizado no bairro de Val de Cães, havia contratado o serviço da esposa do fotografado, que é arquiteta. “Fica aí para contar o desfecho. Nunca te pedi nada”. E ainda: “‘Seja qual for teu compromisso, fica aí de plantão e atualiza a gente. Prioridades”, pediu um dos seguidores.
“Moça, sou eu aí. Estava tirando as medidas porque vamos fazer a reforma. Estousó trabalhando, juro!”, disse o homem em cima da postagem, quando o estrago já estava feito. “Um colega meu viu na publicação e achou que o homem na foto era muito parecido comigo. Aí depois fui atrás no Twitter”, disse.
Leonador Pantoja é dono de uma empresa de construção civil, chamada de InCon-Inteligência em Construções. A esposa dele aparece na foto, fato que poucas pessoas perceberam. “Minha esposa é arquiteta da empresa que sou sócio. Na verdade, era ela que estava tirando as medidas e eu fui apenas para acompanhá-la, para ela não ir sozinha”.