Início País Esposa de médico agride paciente durante exame ginecológicoDe acordo com ela, a...

Esposa de médico agride paciente durante exame ginecológico
De acordo com ela, a primeira consulta foi tranquila, com a presença da auxiliar do médico.

590

Uma paciente foi agredida pela esposa de um médico durante um exame ginecológico em uma clínica em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso foi registrado na última segunda-feira (30) e está sendo investigado pela Polícia Civil.

A vítima, Amanda Oliveira, contou que havia ido ao local para realizar uma ultrassonografia vaginal com o médico Flávio Paes, com quem já havia se consultado uma vez. De acordo com ela, a primeira consulta foi tranquila, com a presença da auxiliar do médico.

No segundo exame, que teria de ser repetido 15 dias depois, também estavam presentes a esposa do médico, Mariana Paes, que se dizia médica, e a auxiliar.

As agressões teriam começado quando Mariana começou a constranger Amanda por ela ter ido ao exame com calça, já que a clínica não disponibiliza bata para as pacientes.

– Ela falou que era para eu ir de saia, que eu não tinha modos. Ela me deu um jaleco, porque lá não tem bata, [dizendo que era] “para me preservar” – declarou Amanda.

A vítima relata que, constrangida com as falas da mulher, pediu para que ela se retirasse do consultório, mas Mariana não atendeu ao pedido.

– Quando ele foi colocar o transdutor dentro de mim, ela puxou com toda força do mundo, sem consentimento. Foi aí que eu comecei a filmar, pelo fato de ela ter tocado em mim. (…) Me senti muito mal, muito constrangida. Fiquei muito nervosa, porque eu cheguei e fiz o que tinha que ser feito. Não tirei graça com ninguém, não me dirigi a ele. Só dei boa tarde, mostrei o comprovante que eu paguei e nada mais que isso. Até então, para mim, ela era uma médica qualquer – completou.

Nas imagens, que circulam nas redes sociais, é possível ver Mariana puxando os cabelos da paciente e mandá-la sair do consultório, enquanto a paciente chora copiosamente.

A LP Saúde, clínica onde o exame foi realizado, se pronunciou dizendo que o médico foi afastado, e que sua esposa não trabalha no local. Segundo a clínica, essa teria sido a primeira vez que Mariana teria ido à clínica.

– A LP Saúde (…) vem a público pedir desculpas à paciente envolvida no incidente ocorrido na manhã de hoje na unidade de Prazeres. Esclarece que não compactua com nenhum ato de violência, seja física ou verbal, e repudia veementemente as agressões cometidas. Ressalta que foi prestada assistência à vítima pela Clínica e que não possui nenhuma ligação com a mulher desconhecida que invadiu o consultório médico – diz trecho da nota.

Amanda, por outro lado, afirma que profissionais da clínica lhe disseram que a mulher já esteve lá em outras ocasiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui