Início Destaque Estudo tenta encontrar solução para aglomerações nos ônibus de ManausInferno de décadas...

Estudo tenta encontrar solução para aglomerações nos ônibus de Manaus
Inferno de décadas

493
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus anunciou que está fazendo um monitoramente nas zonas Norte e Leste de Manaus para quantificar os momentos pico no transporte público de passageiros. Os dados serão coletados pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana e serão a base para que o sistema diminua as aglomerações nessa época de pandemia.

A ação, coordenada pela divisão de Educação e Estatística do IMMU,  tem o objetivo de monitorar as principais linhas em operação nos corredores de ônibus que circulam pelas avenidas Noel Nutels, zona Norte, e Cosme Ferreira, zona Leste, verificando o volume de passageiros que ocupam os coletivos e se a lotação máxima está sendo respeitada.

“A determinação do prefeito David Almeida é proporcionar aos usuários dos ônibus uma viagem tranquila, segura e com menos tempo no trânsito. Mediante esses dados, nós vamos poder atender melhor os passageiros do transporte coletivo, colaborando, assim, com a saúde pública dos usuários”, disse o vice-presidente de Transportes do IMMU, Alexandre Frederico.

Nos últimos 40 anos Manaus cresceu e o sistema não eveoluiu. Numa cidade sem alternativas como metrô, BRT e trem, usar o transporte público é um desafio. Após a catalogação dos dados e feitos os ajustes, o IMMU vai analisar quais linhas estão com a quantidade de passageiros acima do limite permitido e quais os números de viagens que esses ônibus fazem diariamente. Após a verificação dos dados, a prefeitura irá realizar as readequações necessárias nos horários e no número de veículos que apresentaram excesso no volume de passageiros.

“Só depois de analisados os formulários, é que nós vamos fazer uma intervenção nas linhas que estão necessitando de ajustes. Toda a ação tem o objetivo de oferecer aos usuários do transporte coletivo mais transparência e qualidade no serviço, porque essa é a marca da gestão do prefeito David Almeida”, finalizou Alexandre.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui