
Manaus – Os familiares dos irmãos Francisco Geildo e José Gilberto, que moram no município de Limoeiro do Norte, no Ceará, procuraram a redação do Repórter Manaós para pedir ajuda. Ambos estão sem contato com a família nordestina há cerca de 30 anos, quando saíram da cidade para tentar a sorte no Amazonas na companhia de outros jovens no meado dos anos de 1980.
“Eles são da cidade de Tabuleiro do Norte, moraram por muito tempo na Comunidade chamada de Campos Velhos depois vieram para Liomeiro do Norte. São órfãos desde crianças. Foram criados pelo tio chamado Gentil Firmino de Moura e avó Altines Izidio de Lima [já falecida] e aqui só tem um irmão deles, o Raimundo Nonato de Lima Moura”, relatou a prima Maria das Graças Moura Araújo, filha do homem que criou os irmãos. Que ainda revelou que Francisco e José tem um tio em Campos Velhos chamado Genil Izidio de Lima.

Maria das Graças ainda relembrou que o primo Geildo era motorista e tem duas filhas no Ceará, identificadas apenas como Geilda e Amanda.
“Quando ele [Geildo] foi para Manaus, ele foi trabalhar numa empresa grande não lembro direito. Eles foram junto com vários jovens na época atrás de oportunidade. Quando chegaram ai cada um foi para um lado e nunca mais deram notícias. Estamos procurando e esperamos encontra-los”.

Quem souber informações que levem ao paradeiro dos irmãos Francisco Geildo e José Gilberto, pode ligar para os números (88) 99792-9220 falar com Maria das Graças e, também, pelo telefone (92) 99485-4585 falar com Lídia Moraes em Manaus.
Por Suzana Martins – Equipe Repórter Manaós