Início Cidade Arcebispo Dom Leonardo faz apelo: ‘As pessoas não podem continuar a morrer...

Arcebispo Dom Leonardo faz apelo: ‘As pessoas não podem continuar a morrer por falta de oxigênio’
'As pessoas vem a óbito [...] por incrível que pareça por falta de oxigênio", disse Dom Leonardo Steiner

452
Foto: Reprodução

O Arcebispo Metropolitano de Manaus Dom Leonardo Steiner faz apelo na manha desta sexta-feira (15), diante da falta de oxigênio na capital para os fiéis e governantes do estado do Amazonas e Brasil.

“Na primeira onda da pandemia do Covid-19 as pessoas morriam por falta de informação, por falta de leitos nos hospitais, por falta de leitos nas UTIs, no Amazonas e Roraima. Hoje na segunda onda as pessoas vem a óbito por falta de leitos nos hospitais, falta de leitos nas UTIs, e por incrível que pareça por falta de oxigênio”, disse Dom Leonardo.

Que durante seu apelo rogou “Nós, Bispos da Amazônia e de Roraima fazemos um apelo. Por amor de Deus nos enviem oxigênio. Providenciem oxigênio. As pessoas não podem continuar a morrer por falta de oxigênio, e nem com a falta de leitos nas UTIs”.

Para finalizar o Arcebispo pediu “Vamos deixar de lado as agressões, os negacionismos. Vamos deixar de lado a política, que divide e que corrompem […], e faço mais um apelo em nome dos nossos bispos. Que nos coloquemos a serviço de todos a nossa humanidade melhor, e que coloquemos também a serviço de todos, as nossas forças espirituais. Cuidemos do distanciamento, usemos máscaras, e não descuidemos da saúde.”

Para finalizar ele ressaltou “Nós estamos num momento difícil, nós estamos num momento de pandemia, quase sem saída. Vamos dá a nossa contribuição e nos engajar solidariamente no cuidado da vida de todas as pessoas”.

Veja o vídeo na íntegra; 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui