Início Esporte Fifa altera cronograma do Mundial de Clubes de 2020, no CatarPartida de...

Fifa altera cronograma do Mundial de Clubes de 2020, no Catar
Partida de abertura será no estádio Ahmad Bin Ali, em 4 de fevereiro

37
0
Foto: Reuters/ Ibraheem Al Omarí

O cronograma do Mundial de Clubes de 2020 sofreu alterações na manhã desta segunda-feira (18). A principal delas foi limitar o torneio a apenas dois estádios: Education City (Doha) e Ahmad Bin Ali (Al Rayyan). Em nota, a Fifa anunciou que o hhalifa International Stadium (Doha), onde ocorreriam inicialmente dois jogos, não será mais usado. 

Segundo a entidade, as mudanças foram necessárias após a desistência do Auckland City – na semana passada o clube neozelandês abdicou de participar da competição em respeito às medidas sanitárias do país para  controlar a pandemia de covid-19. No mais, a Fifa confirmou que o formato do Mundial permanece o mesmo.

Com o cancelamento da partida de abertura em 1º de fevereiro  – Auckland City e Al Duhail, do Catar – o primeiro jogo do Mundial será no dia 4 de fevereiro. Palmeiras ou Santos (o campeão da Copa Libertadores) estreia no dia 7 de fevereiro no Education City, onde também será a final, em 11 de fevereiro.

Após a desistência do Auckland City, o Al-Duhail avançou direto para a segunda fase do torneio. O sorteio das chaves ocorrerá nesta terça-feira (19), às 12h (horário de Brasília), na sede da Fifa, em Zurique (Suíça).

Confira abaixo os clubes confirmados no Mundial 2020:

Bayern de Munique – campeão da Europa

Ulsan  – campeão da Ásia

Al Ahly – campeão da África

Tigres – campeão das Américas Central e do Norte

Al Duhail  – campeão nacional do Catar

Santos ou Palmeiras – campeão da Libertadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui