Início Destaque Fiscalizar, cobrar e inovar: Rogério Aguiar quer revolucionar Câmara de ManausEleições 2020...

Fiscalizar, cobrar e inovar: Rogério Aguiar quer revolucionar Câmara de Manaus
Eleições 2020

806

Jovem, conectado com as novas tecnologias e segurando a bandeira da renovação, o candidato a vereador de Manaus, Rogério Aguiar (Cidadania), deu uma entrevista exclusiva para a cobertura que o Repórter Manaós tem feito sobre as eleições 2020. Prometendo criar uma nova era na Câmara Municipal: a era do mandato digital.

Se eleito, ele promete lançar um aplicativo acessível a todos os cidadãos manauaras, pelo qual receberá demandas, prestará contas e colocará em votação as propostas a serem levadas para debate e aprovação. “Minha administração vai agilizar as cobranças e o povo vai votar junto conosco. Quero que as pessoas tenham esse poder fiscalizador e façam o mandato comigo. Isso é compromisso meu.”

Rogério chega ao eleitor com o discurso de que é preciso sair da pré-história, tanto ideológica quanto prática. Numa Câmara que parece ter parado no tempo, sua plataforma aparenta estar anos luz à frente dos concorrentes e da maioria dos que hoje ocupam uma vaga neste fim do mandato. “Uma das melhores coisas dessas caminhadas é poder, em vez de ficar prometendo o que não se pode fazer, é discutir projetos e mostrar às pessoas qual o verdadeiro papel de um vereador. É isso que vamos levar para a Câmara. Sinto que as pessoas estão a cada dia mais informadas e interessadas, e isso casa com nosso objetivo de fazer um mandato participativo.”

MANDATO VERDE

Diante de tantos escândalos na política local e nacional, não resta dúvidas de que idéias novas vindas da nova geração soam como um bálsamo em meio às mesmices. Arborização, frota híbrida, IPTU Verde, papel zero na administração e valorização do consumo de bens sustentaveis, acertam na mosca numa cidade cravada na Amazônia, alvo de cobranças internacionais por preservação.  “Vejo as pessoas desacreditadas com a política. Meu mandato será fiscalizador. Serão quatro anos conectado ao cidadão.” Leis de incentivo ao esporte e à cultura estão nas propostas do candidato.

COMBATIVO E PRESENTE  

A mesma indignação que corre nas veias da sociedade neste momento de ebulição mundial, levou Rogério Aguiar à política e à militância, muto cedo, desde os 15 anos. Debater, pensar soluções e ter uma atitude proativa não é novidade para o candidato.

E falando em presença, ele chega com uma proposta inquietante para os colegas políticos, mas que certamente fará sucesso com o povo. Acabar com a cascata das faltas justificadas na Câmara como “motivo de força maior”. Vereadores pagos com dinheiro público se acostumaram com o “migué” das ausências nos gabinetes fechados. Já deu!

Se o que não está bom pede mudança, Rogério Aguiar colocar seu nome para jogo, e garante, que não vai fugir das cobranças. Nem digiatais, nem presenciais. “Estou pronto. Sempre quis agir para melhrar a sociedade. Se a gente fica parado olhando, eles tomam conta. Um vereador precisa fiscalizar, ser atuante e ouvir as pessoas. Estou pronto e confiante que a partir de janeiro estarei honrando a confiança das pessoas que votarão em mim.”

 

Artigo anteriorEx-dançarino de Joelma vira ator pornô: “tinha vontade”
Próximo artigoNa Compensa, homem é morto à luz do dia e idoso catador de latinhas fica ferido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui