Início Destaque Flamengo empata com o Fluminense e é bicampeão cariocaFlamengo tem dois gols...

Flamengo empata com o Fluminense e é bicampeão carioca
Flamengo tem dois gols anulados, empata com o Fluminense e conquista o 39º título carioca.

347
Flamengo supera o Fluminense e é bicampeão carioca
Foto: reprodução

Esporte – O Flamengo é bicampeão carioca! Neste domingo (16/3), no Maracanã, o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Fluminense no jogo de volta da final e garantiu o título, já que venceu a partida de ida por 2 a 1. O time dominou o primeiro tempo, criando boas chances, mas parou na defesa adversária. Na etapa final, o Fluminense cresceu, porém, o Flamengo manteve o controle do jogo e teve dois gols anulados (Plata e Michael). No fim, a festa foi da maioria dos 69.393 torcedores presentes.

Esse foi o 39º título estadual do Flamengo, ampliando sua hegemonia no Campeonato Carioca. O Fluminense, segundo maior vencedor, tem 33 conquistas. Os primeiros 15 minutos foram marcados por tensão e muitas faltas — dez no total — com Thiago Silva e Arrascaeta recebendo cartões amarelos. O Flamengo teve mais posse de bola e não permitiu que o Fluminense criasse jogadas, salvo alguns lances isolados de Árias.

A primeira grande chance veio aos 24 minutos, quando Fábio tentou sair jogando com os pés e perdeu a bola para Árias dentro da área. O equatoriano demorou para finalizar e deu tempo para o goleiro se recuperar e evitar o gol. Pouco depois, Arrascaeta deixou Luiz Araújo na cara do gol, mas o atacante chutou rente à trave. Apesar do domínio rubro-negro — 68% de posse e 6 a 1 em finalizações —, o primeiro tempo terminou sem gols.

Fluminense cresce na segunda etapa

O Fluminense voltou melhor após o intervalo, impulsionado pelas entradas de Hércules e Riquelme, que fortaleceram a defesa e deram mais liberdade para o ataque. Cano quase abriu o placar em uma cabeçada perigosa. O Flamengo, por sua vez, teve menos volume ofensivo e apostou na posse de bola para controlar o jogo e buscar contra-ataques.

Flamengo tem dois gols anulados, mas ergue a taça

Aos 42 minutos, Plata balançou as redes após passe de Juninho, mas o VAR anulou o gol devido a um possível empurrão de Juninho em Ignacio no início da jogada — um lance bastante contestado. O Fluminense se animou e, na jogada seguinte, quase marcou com Keno, mas Rossi fez grande defesa.

Nos acréscimos, Juninho foi à linha de fundo e cruzou para Michael, que marcou. No entanto, o gol também foi anulado por impedimento. O Flu pressionou nos últimos instantes, mas o Flamengo segurou o empate e confirmou o bicampeonato carioca.

Leia também: Flamengo supera Fluminense na primeira final do Carioca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui