
MANAUS, AM – Muito abatidos, emocionados e clamando por Justiça, os familiares e amigos do sargento da reserva da Polícia Militar do Amazonas, Evandro da Silva Ramos, de 59 anos, protestaram na frente na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na manhã desta quinta-feira (27).
Nas mãos eles seguravam placas de apelo.

A neta Thayssa Ramos Costa, 19 anos, e o namorado Alexandre Borges de Oliveira, 20 anos, foram presos como suspeitos na morte do militar.
A informação foi confirmada pelo delegado Ricardo Cunha, segundo ele, a mulher planejou a morte do próprio avô, com a ajuda do namorado e depois sumiu.

Ainda conforme a autoridade policial, a jovem confessou o crime e não mostrou arrependimento durante o depoimento.
“Ela não participou do velório. Sumiu, disse que estava com medo. Mas é uma pessoa muito fria. Não demonstrou nenhum tipo de arrependimento nos interrogatórios. Uma pessoa dissimulada”, ressaltou.
Ainda segundo as informações da Polícia, a neta sabia que o avô guardava em casa uma quantia em dinheiro. Para não levantar suspeitas, eles chamaram dois amigos para cometer o crime.
“Mas quando os executores chegaram na residência já chegaram atirando. E isso cai por terra a fala de só pegar o dinheiro. Foi também uma execução”, disse a delegada Emília Ferraz.
Thayssa foi presa no bairro Coroado na zona Leste de Manaus e Alexandre se apresentou na Unidade da Delegacia Especializada.
Evandro foi morto no último sábado (22), por volta das 16h, no conjunto Ouro verde, bairro Coroado, Zona Leste.
O casal responderá por latrocínio consumado e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça na cela da DEHS.
[…] Costa, de 21 anos, suspeito de dar fuga para os pistoleiros que mataram o sargento da reserva da Polícia Militar Evandro Silva Ramos, 59 anos. O crime aconteceu no dia 22 de janeiro deste ano. As investigações apontaram que a neta, Thayssa […]