
Antônio Franklin Soares do Nascimento, 22, que cumpria pena de 15 anos por homicídio; Antônio Railan de Oliveira, 22, preso, também, por homicídio, e Raimundo Nonato Marques de Souza, 35, que cumpria pena de 38 anos por feminicídio, foram recapturados na tarde de terça-feira (29), por volta das 17h, em uma área de mata no município de Eirunepé (istante 1.160 quilômetros em linha reta da capital).
O trio era considerado foragidos da Justiça e estavam umprindo pena, por delitos distintos, na carceragem da delegacia, naquela cidade.

De acordo com o escrivão de Polícia, Antônio Sena, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) que está respondendo, temporariamente, pela unidade, os infratores fugiram na manhã de segunda-feira (28), por volta das 6h30, no momento em que o café da manhã estava sendo servido na carceragem
“Eles aproveitaram o momento para empreender fuga do lugar”, relatou o escrivão.
Conforme Sena, durante diligências policiais, o trio foi recapturado dentro de um matagal, situado nas margens do rio Juruá, em Eirunepé. Na ocasião, uma jovem de 20 anos, foi detida, momento em que levava mantimentos e redes para os infratores. Encaminhada à delegacia, ela foi indiciada por favorecimento pessoal.
Antônio Franklin, Antônio Railan e Raimundo Nonato, foram conduzidos a carceragem da DIP de Eirunepé, onde irão permanecer à disposição da Justiça.
Por Equipe Repórter Manaós com informações da Assessoria de imprensa da PC-AM