Início Curiosidades Funcionários herdam empresa de 700 funcionários após morte do fundador

Funcionários herdam empresa de 700 funcionários após morte do fundador

154
Funcionários herdam empresa de 700 funcionários após morte do fundador
Foto: Bob's Red Mill.

Mundo – Funcionários herdam empresa de 700 funcionários após morte do fundador. Um empresário do ramo alimentício nos Estados Unidos surpreendeu seus 700 funcionários ao deixá-los como herdeiros de sua empresa. Bob Moore, fundador da Bob’s Red Mill, faleceu aos 94 anos no dia 10 de fevereiro, mas seu legado continuará vivo nas mãos de seus colaboradores.

Após recusar propostas milionárias de grandes corporações, Bob decidiu que a melhor forma de perpetuar sua filosofia e valores era entregar a empresa para aqueles que a ajudaram a construir. Através do Plano de Propriedade de Ações para Funcionários (ESOP), os trabalhadores se tornaram os donos da Bob’s Red Mill, que hoje opera em mais de 70 países e oferece mais de 200 produtos.

Um legado de generosidade e justiça

Bob Moore sempre se preocupou com o bem-estar de seus funcionários. Em 2010, quando grandes conglomerados internacionais ofereceram-se para comprar a Bob’s Red Mill, ele recusou as propostas. Em vez disso, optou por criar um plano que permitisse aos seus colaboradores se tornarem donos da empresa ao longo do tempo.

“Ele fez tudo ao seu alcance para nos deixar em um caminho forte. Todos nós nos sentimos responsáveis e motivados para preservar sua abordagem do velho mundo em relação aos alimentos não processados”, disse Trey Winthrop, CEO da Bob’s Red Mill.

Para Bob, a decisão de dividir a empresa com seus funcionários era uma questão de justiça e benevolência. “Vim aqui para estudar a Bíblia, e a Bíblia diz para fazer aos outros o que gostaria que fizessem a você. […] E a participar nos lucros, a participação na empresa para tornar as coisas mais justas e mais benevolentes, impressionou-me a sentir-me fortemente a respeito”, disse ele em uma entrevista.

A história de Bob Moore e da Bob’s Red Mill é um exemplo inspirador de como um negócio pode ser gerido com princípios éticos e humanos. Ao deixar sua empresa para seus funcionários, Bob garantiu que sua filosofia de trabalho e compromisso com a qualidade dos alimentos continuem vivos.

Filantropia e compromisso com a comunidade

Bob e sua esposa, Charlee, falecida em 2018, sempre se dedicaram a causas filantrópicas. O casal fez contribuições significativas para universidades de Oregon, financiando pesquisas sobre nutrição e bem-estar.

O legado de Bob Moore vai além da Bob’s Red Mill. Sua generosidade e compromisso com a comunidade continuarão a inspirar as novas gerações.

Leia também: Vídeo: ‘Marcola’, líder de facção do AM é brutalmente executado em Santa Catarina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui