Início Esporte Gabigol se manifesta após suspensão: “Jamais tentei fraudar exame antidoping”

Gabigol se manifesta após suspensão: “Jamais tentei fraudar exame antidoping”

483
Gabigol se manifesta após suspensão:
Foto: reprodução

Esporte – Na noite de 25 de março, o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, emitiu uma nota oficial após ser suspenso por dois anos do futebol por suposta tentativa de fraude em exame antidoping. A pena foi aplicada pela Justiça Desportiva Antidopagem em resposta a uma denúncia de dezembro de 2023.

O caso em questão ocorreu em 8 de abril de 2023 no Ninho do Urubu. Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame antidoping, demorando para realizar o teste e descumprindo as instruções.

Em sua nota, Gabigol declara:

“Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento de hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping. A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.”

“Jamais utilizei substâncias proibidas e estou decepcionado com o julgamento.”
A defesa do jogador irá recorrer da decisão no CAS (Corte Arbitral do Esporte). Ainda não há previsão de quando uma nova decisão será tomada, e Gabigol está afastado dos treinos do Flamengo.

A punição se baseia no artigo 122 do Código Brasileiro de Antidopagem. Gabigol pode ficar fora dos gramados até abril de 2025, já que os dois anos de punição começam a contar a partir da data do exame.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui