
Um adolescente de 15 anos matou o próprio pai para defender a mãe de um espancamento. O garoto usou uma faca para cometer o assassinato, após presenciar o pai agredir a mulher e ameaçar matá-la. O caso aconteceu nessa quarta-feira (23) na área rural de Pedrinópolis, município mineiro do Alto Paranaíba com 3,6 mil habitantes, a menos de 150 km de Uberlândia. As informações são do Portal Bhaz.
O garoto relatou aos militares que estava pescando com um amigo, quando, por volta das 19h, voltou para casa e viu o pai agredindo sua mãe. O adolescente insistiu para que o homem parasse com o espancamento, mas o pedido não surtiu efeito e a violência contra a mulher continuou com chutes e uma cadeira arremessada.
Quando o homem pegou um tamborete para também jogar na mulher, o adolescente usou uma faca para desferir um único golpe na lateral do corpo do pai. O homem ainda tentou correr atrás do filho, mas não conseguiu alcançá-lo e acabou caindo por causa da facada.
Brigas constantes
A mulher confirmou aos policiais a versão do filho e explicou que a discussão começou quando os dois estavam bebendo juntos. Segundo ela, Ivair criticou a presença da família dela no relacionamento do casal e, em meio às agressões, disse que iria matá-la.
Um parente da família afirmou aos militares que as brigas eram constantes. A caminho do local onde aconteceu o crime, os policiais encontraram com o adolescente com o amigo, em uma motocicleta. Na abordagem, o jovem confessou que havia esfaqueado o pai e foi apreendido pelos militares.
Fonte: BHAZ