Início Destaque Governador gaúcho quebra internet ao se assumir: ‘Eu sou gay. E sou...

Governador gaúcho quebra internet ao se assumir: ‘Eu sou gay. E sou um governador gay’
Quebrando tabú

481
0
Foto: reprodução/TV Globo

POLÍTICA – O governador tucano do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), quebrou a internet durante entrevista com no programa do jornalista Pedro Bial, nesta quinta-feira (1º),  ao revelar sua opção sexual. “Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso.”

Leite é um dos nomes contatos para participar das prévias do PSDB em novembro, para as eleições presidenciais de 2022. O governador mais jovem do Brasil conversou abertamente com Bial e quebrou um tabú de vários anos, onde políticos não podiam revelar sua sexualidade por medo de ter a carreira e vida destruída.

“Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, explica. Nas palavras do governador, “nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é”.

fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui