Início Destaque ALERTA: Síndrome respiratória associada à Covid mata bebê em ManausCuidado com o...

ALERTA: Síndrome respiratória associada à Covid mata bebê em Manaus
Cuidado com o coronavírus

722

A Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) matou a primeira criança em Manaus. Era uma bebê de 5 meses, que ficou internada por 15 dias e não resistiu. A informação foi confirmada pela Fundação de Vigilância em Saúde nesta terça-feira, e liga o sinal de alerta aos pais e médicos que atendem crianças com a Covid. Já são 3 casos no Amazonas e prova, que o chamado grupo de risco não deve ser levado ao pé da letra. Crianças também podem morrer da doença.

Os sintomas da Síndrome são febre elevada e persistente, pressão baixa, conjuntivite, manchas no corpo, diarreia, dor abdominal, náuseas, vômitos, comprometimento respiratório, cardíaco e gastrointestinal, associado a marcadores de inflamação elevados e evidência de Covid-19. Médicos foram orientados pela FVS-AM a ficarem atentos e comunicarem os casos suspeitos.

Além da bebê que morreu em Manaus, dois casos foram confirmados em Tabatinga. Uma bebê de 2 meses e um adolescente de 13 anos.

No Brasil, segundo dados divulgados na primeira quinzena de agosto pelo Ministério da Saúde registram 117 ocorrências de SIM-P em crianças e adolescentes entre 7 meses e 16. Desse número, 9 vieram a óbito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui