Início Esporte Istanbulspor protesta contra arbitragem e abandona campo

Istanbulspor protesta contra arbitragem e abandona campo

156
Istanbulspor protesta contra arbitragem e abandona campo
Foto: reprodução

Istanbulspor protesta contra arbitragem e abandona campo. No dia em que o Campeonato Turco foi retomado após uma pausa por agressão a um árbitro, o Istanbulspor deixou o campo antes do fim da partida contra o Trabzonspor, em Istambul. O motivo foi a não-marcação de um pênalti para a equipe da casa, que estava empatando em 1 a 1 no momento da polêmica. O presidente do Istanbulspor, Ecmel Faik Sarialioglu, ordenou a saída dos jogadores do campo como forma de protesto.

A polêmica ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo. O jogador do Istanbulspor, Loshaj, fez uma jogada individual e entrou na área para finalizar. Ele caiu pedindo pênalti, alegando ter sido atingido pelo jogador do Trabzonspor, Mendy. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir.

Na sequência, o Trabzonspor avançou e marcou o gol da vitória, fazendo 2 a 1. A equipe da casa se revoltou com a não-marcação do pênalti e reclamou com o árbitro. O presidente do Istanbulspor, então, foi a campo e ordenou a saída dos jogadores.

Os jogadores se mostraram contra a ordem do presidente. O atacante Deli chegou a ajoelhar pedindo que o presidente reconsiderasse a decisão. O presidente do Trabzonspor também tentou interceder pela continuação da partida, mas os atletas do Istanbulspor já haviam se dirigido ao vestiário.

A partida foi suspensa aos 28 minutos do segundo tempo. O resultado final foi de 2 a 1 para o Trabzonspor.

A atitude do presidente do Istanbulspor foi polêmica. Por um lado, é compreensível que ele tenha se sentido injustiçado pela não-marcação do pênalti. Por outro lado, a saída dos jogadores do campo prejudicou o espetáculo e pode levar a punições para o clube.

O árbitro da partida também foi criticado. A não-marcação do pênalti foi questionada por muitos especialistas. O fato de o jogo ter sido suspenso pode aumentar a pressão sobre o árbitro para que ele explique sua decisão.

Leia também: Rayssa Leal faz história com nota 9 e bicampeonato mundial de skate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui