
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (15/1), por volta das 16h, Elias Rocha Oliveira, 23, conhecido por “Boca de Neném”, com 136 trouxinhas de oxi, uma porção de maconha e uma balança de precisão. O fato ocorreu em via pública, na rua Atlético Mineiro, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.
De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delações anônimas, feitas ao número (92) 99292-1015, o disque-denúncia do 13° DIP, informando a comercialização de drogas na rua Atlético Mineiro. Conforme o delegado, Elias teria assumido a venda de drogas no lugar após a prisão de Emerson Weslei Viana Amaral, 23, ocorrida no dia 28 de dezembro de 2018, por tráfico de drogas.
“A partir da denúncia, nos deslocamos até o local mencionado e após monitorarmos a área, chegamos até Elias, no momento em que ele se preparava para iniciar a venda de drogas no lugar, naquele dia. Desde que o infrator assumiu o comando do tráfico de entorpecentes, o local passou a ter uma grande movimentação de usuários, comprometendo a segurança dos moradores”, argumentou Cunha.
Flagrante – Elias foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.