Início Destaque JUDAS – Funcionário público é preso por passar informações para empresários...

JUDAS – Funcionário público é preso por passar informações para empresários em Manaus

542

A Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), prendeu durante ação policial denominanda ‘Iscariotes’, um funcionário público que repassavam informações sigilosas a empresários sobre a Central Integrada de Fiscalização (CIF), sobre operações de fiscalização de aglomeração, em Manaus. Outro suspeito segue foragido.

José Renato Guedes de Matos, 47, e seu filho José Renato Ferreira de Matos, 23, que está foragido, eram funcionários públicos e atuavam na Central Integrada de Fiscalização (CIF) e repassavam informações a empresários que trabalhavam com eventos na capital.

Segundo Torres, eles utilizam desta condição para obter vantagem indevida e conseguir dinheiro dos empresários. A prisão ocorreu na rua Arthur Reis, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.

“O funcionário tinha acesso a lista onde estavam os nomes dos locais das operações, repassava para os empresários visando benefícios. Em outra situação, ele vendo que nomes dos estabelecimentos não constavam na lista, informava aos proprietários dos locais e cobrava um valor para ‘tirar’ as citações da lista, sendo que elas não estavam lá. O filho dele também é investigado e está foragido”, afirmou o delegado.

Foto: DIVULGAÇÃO/SSP-AM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui