
MANAUS, AM – Na manhã desta segunda-feira (9), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) mandou soltar o casal que atropelou e matou uma mulher de 32 anos e o filho dela de 2 anos, em uma calçada na Zona Norte de Manaus, no sábado (7). Mirivan Soares de Oliveira e o filho dela, Matheus Soares de Oliveira estavam na causada da Rua 40 B, bairro Francisca Mendes, na Zona Norte da cidade. Os dois morreram na hora,
O casal foi preso ainda na noite de sábado e passou por audiência de custódia no domingo. Segundo as informações, a mulher que causou o acidente estava aprendendo a dirigir acompanhada do marido.
Conforme o relatório da justiça, a prisão foi ilegal, pelo fato dos dois permaneceram no local do fato e prestaram auxílio às vítimas, o que foi entendo pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).
O TJAM seguiu o entendimento do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que também considerou procedimento ilegal. A partir disso, a justiça decidiu que os dois vão responder ao processo em liberdade.