Início Esporte Klopp descarta favoritismo do Liverpool e diz: “Não penso no Flamengo. Só...

Klopp descarta favoritismo do Liverpool e diz: “Não penso no Flamengo. Só no Monterrey”

300
0
Milner e Kloppe durante coletiva do Liverpool em Doha — Foto: Rodrigo Lois

Em entrevista coletiva na véspera da semifinal do Mundial de Clubes contra o Monterrey, o técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, descartou o favoritismo do clube na competição. E ainda evitou falar sobre um possível duelo com o Flamengo na decisão no sábado.

– Por representarem a América do Sul e nós a Europa, se imagina a presença dos dois na final, esse favoritismo. Mas no futebol, eu acredito, que todo mundo tem chance de ganhar. Se não fosse assim, a Copa do Mundo já estaria decidida antes de começar. Mas temos jogos pela frente. Não penso no Flamengo ou no Al Hilal. Eu só penso no Monterrey. Vamos ter a chance de ver a semifinal hoje. Os dois times são potenciais adversários. Mas não preferimos um ou outro. Eu vi Monterrey e Al Saad. Foi técnico, intenso, muito rápido, jogo duro. Não pensamos em nomes, não viemos aqui para isso. Representamos a Europa, mas não carregamos o peso dela nas costa – afirmou Klopp, para, em seguida, enfatizar a seriedade com a qual o Liverpool encara o torneio no Catar.

– Estamos aqui. Não viajamos mais de 3 mil km para não aparecer, não entrar em campo. Estamos aqui. Na nossa vida sempre temos situações difíceis, em que precisamos encontrar soluções. Estamos aqui, vamos jogar contra o Monterrey, temos o máximo de informações e vamos nos preparar para tentar ganhar o jogo. Não nos vemos como favoritos. Nós vemos competidores. É a oportunidade para ganhar o Mundial. Não sei se é a competição de clube mais importante do mundo. Nós nunca conquistamos. Há vários campeões continentais aqui. Na Europa se vê a Champions como a principal competição. Pergunte na Concacaf, na Ásia. O Flamengo comemorou muito a conquista da Libertadores. Estamos aqui para representar o Liverpool e a Europa, da melhor maneira possível. Esperamos ver isso amanhã à noite – salientou Klopp.

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui