
Durante sessão ordinária desta terça-feira (6), a presidente e vereadora Larissa Gomes (PSD), em defesa dos professores do município de Iranduba, fez menção ao Projeto de Lei em relação à suspensão das vantagens Adicionais por Tempo de Serviço (ATS) dos professores e o Incentivo à Especialização do plano de carreira do Magistério.
“Foi de preocupação do Poder Executivo, por meio da sua procuradoria, encaminhar projeto que, conforme diz a mensagem, valorizará os servidores da Educação no sentido de ajustar as gratificações dentro da Lei para aqueles professores que vem desempenhando gestão escolar. Concordo! Porém, usando as palavras do prefeito [Augusto Ferraz] no momento de sua posse, eu me lembro do recado que ele passou a esta Câmara: ‘Nunca aprovem nenhum projeto meu que venha prejudicar ao cidadão de Iranduba’. E eu jamais prejudicarei. Não farei isto!”, ressaltou em seu discurso, na tribuna.
Com firmeza, a vereadora revelou que a equipe da Prefeitura de Iranduba errou ao encaminhar o documento com a alteração para a Casa Legislativa. “E eu quero dizer que infelizmente a equipe do senhor prefeito errou! Por quê? Porque encaminhou um projeto para essa Casa que, sim, revê as questões das gratificações dos professores, mas tira o direito deles de receberem seus adicionais por tempo de serviço e por incentivo à especialização que inclusive incide no tempo de sua aposentadoria. E isso é uma preocupação que a Câmara não pode deixar passar despercebido numa Lei que altera um inciso específico para fazer reajustes que são interessantes para o momento da gestão, mas que prejudica o servidor a longo prazo”.
Finalizando que vai lutar para garantir os direitos dos educadores. “Quero dizer aos professores que não vamos deixar passar despercebidos os direitos de vocês”.
Por Suzana Martins – Equipe Repórter Manaós