Início Policial LATROCÍNIO: Amante planejou morte do motorista de APP em Manaus, diz PC

LATROCÍNIO: Amante planejou morte do motorista de APP em Manaus, diz PC

423
0
Foto: Divulgação/PC-AM

Endel Assunção Lisboa, de 26 anos, está presa preventivamente, desde a sexta-feira (1º), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), por latrocínio (roubo seguido de morte), do motorista de aplicativo Jairo Rodrigues Lavareda Coser, que tinha 46 anos, no última quinta-feira (31), por volta das 21h30.  Segundo a Polícia Civil, os dois tinham um relacionamento amoroso.

De acordo com as investigações, a morte de Jairo aconteceu no conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Segundo o delegado Paulo Martins, Endel teria contratado dois indivíduos, que ainda estão sendo investigados pela polícia, para roubá-lo.

“No dia do crime, a vítima deixou Endel no conjunto Mutirão e, em seguida, a dupla infratora, em posse de facas, realizou a abordagem ao motorista, anunciando o roubo. Durante a ação criminosa, ele reagiu, e um dos infratores desferiu golpes de faca em Jairo, que veio a óbito. Destaco que, durante as investigações em torno do caso, constatamos que foi a mulher que planejou o crime”, relatou Paulo Martins.

Endel foi indiciada por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da especializada, ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Por Equipe Repórter Manaós com informações da PC-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui