
POLÍTICA – O presidente Jair Bolsonaro (PL) levou mais uma “chibatada” por causa dos decretos que prejudicam a Zona Franca de Manaus. E desta vez foi do maior rival, o ex-presidente Lula (PT). No twitter, o pré-candidato disse que os prejuízos ao povo do Amazonas são prova de que o atual presidente não está nem aí para estas bandas do Brasil.
“As medidas que Bolsonaro tomou contra a Zona Franca de Manaus só podem ser tomadas por quem não conhece nem se importa com o povo de Manaus, nem com o desenvolvimento do Amazonas e do Brasil.”, tuitou.
As medidas que Bolsonaro tomou contra a Zona Franca de Manaus só podem ser tomadas por quem não conhece nem se importa com o povo de Manaus, nem com o desenvolvimento do Amazonas e do Brasil.
— Lula (@LulaOficial) April 30, 2022
Bolsonaro vem quebrando promessas de proteger o Polo Industrial de Manaus e fazendo o contrário, a ponto de zerar o IPI dos concentrados. Seus apoiadores afirmam que o Amazonas precisa procurar outro caminho para se desenvolver, mas não apontam os meios, muito menos o presidente e o ministro Paulo Guedes.
Por hora somente ações da Bancada Federal e do Governo do Amazonas tentam reverter o quadro. Mas sem resultado prático.